MotoGP, Johann Zarco: “A minha forma de analisar pode ser um ponto forte”
Johann Zarco parte com confiança para a sua primeira temporada ao serviço da LCR Honda no MotoGP. O francês fala daquilo que pode acrescentar à equipa e dos seus objetivos para 2024.
“A confiança vem das experiências que tenho nas motos anteriores. No ano passado, percebi que posso desfrutar, mesmo nos tempos difíceis. Comecei bem 2024 com a Honda e parece que a Honda fez muitas mudanças, estou pronto para desfrutar. A forma como consigo analisar o que os outros pilotos estão a fazer bem, também quando os pilotos da Honda partilham comentários, se acham que a moto se mexe por causa da traseira, eu posso dizer que talvez seja por causa da frente, a minha forma de analisar pode ser um ponto forte”, disse.
“Quero lutar para estar na frente, sentir que posso lutar por um pódio ou até mais, se a oportunidade chegar. Com a nova moto, tenho a sensação de que é possível. Não posso dizer uma posição específica, mas estou habituado a ser constante. Talvez colocar a Honda no top-10 no campeonato, pelo menos. A vantagem da LCR em comparação com equipas de fábrica é que temos mais contacto com os mecânicos e temos a moto de fábrica, temos menos pressão, mas com o melhor material. O que eu me lembro da Castrol e da Honda foi quando o Colin Edwards ganhou o título nas Superbikes, as cores da moto eram quase as mesmas deste ano”, referiu.