MotoGP, Raul Fernández está fora dos testes: “Peço desculpa à Aprilia e à minha equipa”
Com dores na anca e na pélvis devido à queda do primeiro dia, Raul Fernández diz não se sentir em condições para prosseguir nos testes de Sepang.
Uma queda na quarta volta deixou Raul Fernandez de fora dos restantes dois dias do Teste Oficial de MotoGP de Sepang. O piloto da Trackhouse Aprilia foi o mais rápido nas primeiras voltas com a sua RS-GP 2023, tendo depois passado para os sectores vermelhos na quarta volta, sofrendo então uma grande queda na Curva 11.
A coxear bastante quando regressou ao paddock, o espanhol foi submetido a exames no centro médico antes de regressar à garagem. Felizmente, os exames hospitalares efectuados no final do dia não revelaram danos graves.
No entanto, Fernandez disse que “conduzir a moto desta forma não é seguro” e vai agora tentar regressar durante o último teste de pré-temporada no Qatar, a 19 e 20 de fevereiro.
“Antes de mais, gostaria de pedir desculpa à Aprilia e à nossa equipa Trackhouse Racing MotoGP,” disse Fernandez. “Esta manhã, nas minhas primeiras voltas, tive uma grande queda devido às condições da pista. Honestamente, não estava à espera disto.”