MotoGP, Johann Zarco: “Tenho sorte de chegar neste momento à Honda”
O piloto mais rápido da Honda no Shakedown de MotoGP em Sepang não foi da equipa de fábrica Repsol Honda, mas sim o estreante da LCR, Johann Zarco que terminou a 0,3s do tempo de Pedro Acosta.
A Honda não apenas trouxe o protótipo de Valencia revisto, mas também uma segunda moto nova.
“Algumas boas sensações que tive em Valência confirmei aqui. No segundo dia, testamos uma moto nova que funcionou ainda melhor e consegui um bom tempo de volta. É um bom primeiro passo e dá muita motivação para sentir as melhorias nos próximos dias. Penso que o potencial está nesta nova moto que ‘nasceu’ muito bem. Tenho sorte de chegar neste momento à Honda.” Disse o francês de 33 anos.
“Espero que consigamos ainda mais melhorias durante o teste oficial, por isso vamos ver onde estaremos em comparação com todos os pilotos no próximo teste. Agora vamos continuar a trabalhar, a tentar algumas coisas aerodinâmicas e penso que toda a parte electrónica da moto pode melhorar. Pequenas coisas podem trazer um grande resultado.” Concluiu Zarco, satisfeito com o teste, mas menos com o calor que se sente na Malásia.
Agora, as equipas de MotoGP seguem para o primeiro teste oficial do ano, de 6 a 8 de fevereiro, de novo em Sepang mas com todas as equipas presentes – não apenas os fabricantes com concessões e os pilotos de teste com foi o caso do Shakedown.