MotoGP, Pol Espargaró mais rápido no segundo dia de shakedown em Sepang
Pol Espargaró (KTM) foi o piloto mais rápido do segundo dia do shakedown de MotoGP em Sepang. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:58.241 minutos, batendo Fabio Quartararo (Yamaha) por 283 milésimos, com Pedro Acosta (GASGAS) em terceiro, a 290 milésimos.
Depois de não terem estado em ação no primeiro dia do shakedown, os pilotos a tempo inteiro da Honda e da Yamaha já estiveram em pista, com Luca Marini a ser o primeiro a vir para a pista, sendo depois acompanhado por Joan Mir, Johann Zarco, Takaaki Nakagami, Álex Rins e Fabio Quartararo.
No que toca aos itens testados, foi vista uma peça aerodinâmica na frente da KTM de Dani Pedrosa, enquanto a Aprilia, com Lorenzo Savadori, continuou a rodar com a sua nova asa traseira. A Honda, com Stefan Bradl, também esteve entretida com uma asa traseira nova. Já com Michele Pirro, a principal atualização aerodinâmica que se pode ver na Ducati vem na carenagem lateral, faltando saber qual será o feedback dos pilotos quando experimentarem.
Para os pilotos a tempo inteiro, a principal prioridade passou por se voltarem a ambientar às motos depois da pausa de inverno. Quartararo e Rins tinham três motos cada um, duas com especificação de 2023 e uma de 2024, com Mir a passar a maior parte do tempo na moto que usou no teste de Valência, tal como Marini, que se focou sobretudo na ergonomia da moto e na adaptação à RC213V.
A chuva fez com que não fosse aos pilotos desfrutarem das melhores condições a tempo inteiro antes do último dia de shakedown, marcado para amanhã.
Top-10:
- Pol Espargaró (KTM) – 1:58.241
- Fabio Quartararo (Yamaha) + 0.283
- Pedro Acosta (GASGAS) + 0.290
- Álex Rins (Yamaha) + 0.409
- Dani Pedrosa (KTM) + 0.431
- Joan Mir (Honda) + 0.846
- Johann Zarco (LCR) + 0.850
- Luca Marini (Honda) + 0.971
- Takaaki Nakagami (LCR) + 1.028
- Stefan Bradl (Honda) + 1.529