MotoGP, Pablo Nieto: “Podemos dar um grande passo com ambos os pilotos”
Pablo Nieto está confiante para a temporada de 2024 de MotoGP da VR46. O team manager da equipa acredita que ambos os pilotos, Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio, têm potencial para atingir resultados interessantes.
“É um ano muito especial para nós, passaram dez anos desde que chegámos ao Moto3, depois subimos ao Moto2 e ao MotoGP. Acho que tivemos um ano fantástico no ano passado com o Marco, terminámos o campeonato em terceiro. Foi difícil para nós, mas acho que podemos melhorar muito, temos de desfrutar e vai ser um ano difícil, mas vai ser um ano especial para nós. Trabalhamos muito com os pilotos, eu trabalho com o Bez desde o Moto2, conhecemo-nos muito bem e sabemos que podemos fazer um bom trabalho, isso é muito importante. Acho que temos de melhorar coisas do ano passado, temos de ver os erros que cometemos, tentar aprender com isso e colocar em pista. Com o Diggia, é o primeiro ano que estamos a trabalhar juntos, vimos no ano passado que ele tem muito potencial, lutou pela vitória nas últimas corridas e acho que podemos dar um grande passo com ambos os pilotos”, disse.
“Temos a moto que ganhou o título, a Ducati está a fazer um grande trabalho e é a melhor moto que está no MotoGP. Temos de tentar fazer boas corridas no início do campeonato, temos informação e isso é importante para nós. Temos de agradecer à Ducati porque estão a fazer um grande trabalho e temos de esperar pelas primeiras corridas, feliz com a Ducati, a equipa e os patrocinadores”, referiu.