Vídeo AMA Supercross, San Diego: A primeira de Aaron Plessinger
Aaron Plessinger conseguiu finalmente a sua primeira vitória no AMA Supercross 450!
Tal como na semana anterior em San Francisco, a chuva também marcou presença no passado sábado em San Diego, deixando o circuito californiano bastante enlameado.
Na classe maior, o “holeshot” foi de Justin Cooper mas Ken Roczen rapidamente assumiu o comando. O piloto da Suzuki parecia caminhar para a vitória quando caiu à oitava volta quando era pressionado por Aaron Plessinger.
A partir do momento que “herdou” a liderança, o piloto da KTM soube gerir a pressão de Cooper Webb para rumar ao triunfo. O “cowboy” é o terceiro vencedor diferente da temporada de 2024 e será também o terceiro a ostentar a placa vermelha de líder do campeonato em igual número de provas!
Cooper Webb fez esquecer o 11.º posto da semana anterior com o 2.º lugar em San Diego enquanto que Justin Barcia alcançou o seu primeiro pódio da época depois de rodar sempre no pelotão da frente.
Jett Lawrence veio de 14.º até 4.º após uma acesa luta com Jason Anderson durante toda a segunda metade da corrida. Os dois trocariam alguns “galhardetes” após o final da prova…
Campeão e líder do campeonato à chegada a San Diego, Chase Sexton caiu logo nos primeiros metros e não foi além da 8.º posição atrás de Dylan Ferrandis e de Hunter Lawrence e na frente de Eli Tomac, outro dos favoritos ao título.
Na categoria 250 Costa Oeste, Nate Thrasher bateu Garrett Marchbanks por pouco mais de 1 segundo enquanto que o líder do campeonato, Jordon Smith, cortou a meta em 3.º. Seguiram-se três dos candidatos à coroa antes do início da temporada: Jo Shimoda, Levi Kitchen e RJ Hampshire.
O campeonato AMA Supercross prossegue no dia 27 de Janeiro em Anaheim II.
Não perca os vídeos resumo da prova de San Diego!
:.
(Foto: ALIGN MEDIA)