WSBK: Faleceu Anthony Gobert
A Austrália deu até hoje muitos talentos ao motociclismo. Um deles foi a ex-estrela das SBK e GP500 Anthony Gobert, que faleceu na passada quarta-feira, aos 48 anos de idade.
O irmão de Gobert, Aaron, anunciou recentemente que Anthony, que lutava contra problemas persistentes com álcool e drogas, e estava em cuidados paliativos “nas etapas finais da sua vida”.
Uma mensagem no Facebook na quarta-feira da mãe de Anthony, Suzanne Gobert, infelizmente confirmou que a estrela australiana tinha falecido. O ex-rival de Gobert, a lenda das SBK Carl Fogarty, postou no Instagram: “Derramei algumas lágrimas com a notícia de que Anthony Gobert faleceu. Tive muito tempo com ele e foi um dos maiores talentos naturais que já conheci.”
O australiano conquistou 8 vitórias e 16 pódios em 57 corridas no Campeonato do Mundo de Superbike entre 1994-2000. A forma de Gobert nas SBK fez com que fosse contratado pela equipa de fábrica Lucky Strike Suzuki nas 500GP em 1997, mas acabou por ser despedido a meio da temporada depois de dar positivo um teste de dooping. Lesionado na estreia na Malásia, conseguiu como melhor resultado um 7º lugar nos seus nove Grandes Prémios com a equipa.
Além de ter participado nas 500GP com a Lucky Strike Suzuki, MuZ e Team Roberts, Gobert competiu ainda no Campeonato Britânico de Superbike (BSB) e AMA Superbike.
Que Descanse em Paz