Dakar, Etapa 10, Harith Noah (5.º): “Perdi-me um pouco no fim, mas não muito”
Harith Noah teve hoje o seu melhor dia no Rali Dakar, com um quinto lugar na décima etapa. O piloto da Sherco começou o Dakar cinco vezes, mas só o conseguiu terminar uma vez, sendo que está em segundo na classe Rally 2, a 4:31 minutos de Romain Dumontier.
“No início, tinha algumas cãibras no braço, tentei ir com calma. O meu foco principal era a navegação e assim que fizemos alguns quilómetros percebi que ia ser duro. Estive na poeira muito tempo, com muitas pessoas. Tentei manter-me focado. Perdi-me um pouco no final, mas não muito. Amanhã não deve ser o meu dia porque sou mau nas rochas. Sou melhor agora em comparação com o ano passado, mas ainda não muito bom. Acho que é a etapa que o Mason ganhou no ano passado. Eu lembro-me, tive pesadelos sobre isso. Vou tentar focar-me, ir um quilómetro de cada vez e navegar”, disse.
Amanhã, a Etapa 11 leva os concorrentes de Al ‘Ula a Yanbu, com uma ligação de 107 quilómetros e a última grande especial desta edição com um total de 480 km cronometrados. A maior parte da especial é em terreno árido e acidentado, sendo o último desafio físico para os concorrentes antes do último dia de sexta-feira.