Dakar, Etapa 10, Nacho Cornejo (2.º): “A luta pelo pódio está apertada”
Nacho Cornejo terminou a décima etapa do Rali Dakar no segundo lugar, a apenas dois segundos do vencedor Ricky Brabec. O chileno ganhou 18 segundos a Adrien Van Beveren, que está imediatamente à sua frente na classificação geral, com cerca de dois minutos a separarem os dois pilotos da Honda.
“Uma etapa longa. O ritmo foi muito rápido. Toda a gente puxou muito. Apanhei o Kevin, ultrapassei-o, depois cometi um erro, ele ultrapassou-me e eu voltei a passar. Um dia sólido. Um par de pequenos erros, mas nada de mais. Puxei praticamente sozinho todo o dia. A sensação na moto é boa. Recuperámos a nossa confiança depois do erro de ontem. Faltam dois dias, vamos puxar até ao fim e terminar o mais acima que pudermos. A luta pelo pódio é apertada, o Ross, o Adrien e eu estamos separados por dois minutos e alguma coisa, vou lutar até ao fim”, disse.
Amanhã, a Etapa 11 leva os concorrentes de Al ‘Ula a Yanbu, com uma ligação de 107 quilómetros e a última grande especial desta edição com um total de 480 km cronometrados. A maior parte da especial é em terreno árido e acidentado, sendo o último desafio físico para os concorrentes antes do último dia de sexta-feira.