Dakar, Etapa 10, Ross Branch (7.º): “O Ricky aumentou o nível”
Ross Branch perdeu terreno hoje para Ricky Brabec e Adrien Van Beveren, tendo agora o seu segundo lugar na geral em risco. O botsuanês está a 10:54 minutos do norte-americano e apenas 54 segundos à frente do francês.
“Dei tudo. Cometi um par de erros estúpidos. Perdemos algum tempo, mas tivemos um bom dia. Andar com o Toby e o Quinty foi divertido. Respeito-os muito, andar com eles e divertir-me é importante. O Ricky aumentou o nível e está a ir bem. Vai ser difícil apanhá-lo, mas ainda temos mais um dia longo. Vamos ver como corre. Nunca paras de acreditar. O final é só na bandeira de xadrez no final da corrida. Vamos continuar a lutar até ao fim e talvez tenhamos sorte. Isto são corridas, tudo pode acontecer em 100 metros, vou dar o melhor e ver o que acontece”, disse.
Amanhã, a Etapa 11 leva os concorrentes de Al ‘Ula a Yanbu, com uma ligação de 107 quilómetros e a última grande especial desta edição com um total de 480 km cronometrados. A maior parte da especial é em terreno árido e acidentado, sendo o último desafio físico para os concorrentes antes do último dia de sexta-feira.