Dakar, Etapa 10, Adrien Van Beveren (3.º): “Disseram que hoje ia ser mais fácil”
Adrien Van Beveren inaugurou a especial de hoje do Rali Dakar, sendo apanhado por Ricky Brabec no reabastecimento. O francês cruzou a meta com o terceiro melhor tempo, atrás do seu colega de equipa e líder da prova. O piloto da Honda está agora mais perto do segundo lugar da geral, que ainda é de Ross Branch.
“Disseram que a etapa de hoje ia ser mais fácil do que a de ontem. Não tenho a certeza. Não estão com brincadeiras com a navegação este ano. Foi difícil, acho que me perdi muitas vezes. Ter o Ricky ao meu lado foi um boost. Perdemo-nos um pouco perto do fim. Custou-nos talvez um minuto. Vamos ver como corre, ainda faltam dois dias e temos de estar focados. Chegar em primeiro com o Ricky depois de liderar tanto tempo é outra performance sólida. Está a custar fisicamente e isto pode equilibrar”, disse.
Amanhã, a Etapa 11 leva os concorrentes de Al ‘Ula a Yanbu, com uma ligação de 107 quilómetros e a última grande especial desta edição com um total de 480 km cronometrados. A maior parte da especial é em terreno árido e acidentado, sendo o último desafio físico para os concorrentes antes do último dia de sexta-feira.