Dakar, Etapa 9, Pablo Quintanilla (3.º): “Finalmente tive um bom dia sem problemas”
Pablo Quintanilla já está atrasadíssimo na classificação geral do Rali Dakar (17.º, a quase cinco horas da liderança), mas hoje terminou a etapa no terceiro lugar, a 4:19 minutos de Adrien Van Beveren.
“Finalmente tive um bom dia sem problemas. Estava a sentir-me bem de manhã, estou feliz. Hoje foi uma longa etapa, os primeiros 100 quilómetros foram fisicamente exigentes, com muitas secções fora de pista, relva de camelo e algumas dunas com drops. Depois do reabastecimento, o terreno mudou um pouco com secções rochosas e a navegação não era tão fácil. O meu objetivo é que a equipa ganhe o rali, se eu puder ajudar, vou dar tudo”, disse.
Amanhã, a três dias do final do Rali Dakar em Yanbu, a Etapa 10 (AlUla- AlUla) será uma das mais curtas da prova, com um trecho de ligação de 241 km e uma especial cronometrada de 371 quilómetros. Feita em loop à volta das rochas monumentais de AlUla, o dia não será propriamente um passeio, com os mais experientes a terem muitas oportunidades de capitalizar os erros dos adversários.