Dakar, Etapa 9, Ricky Brabec (2.º): “Corrida mais stressante da minha vida”
Ricky Brabec terminou o dia de hoje do Rali Dakar com o segundo melhor tempo e aumentou a sua vantagem sobre Ross Branch na classificação geral para 7:09 minutos.
“Hoje era possivelmente uma das minhas únicas possibilidades de puxar muito e criar uma distância maior do que 40 ou 50 segundos. Demos tudo hoje e correu tudo bem. Perdi os meus travões traseiros antes do reabastecimento, outra etapa sem travões traseiros foi um pouco dura, mas foi bom. Acho que amanhã vamos ter de abrir, o rali ainda não acabou, ainda há alguns dias. 2020 foi forte, mas construí a distância cedo e esta tem sido a corrida mais stressante da minha vida porque é tudo muito próximo e é o Dakar. Com mais alguns dias, vamos manter as esperanças”, disse.
Amanhã, a três dias do final do Rali Dakar em Yanbu, a Etapa 10 (AlUla- AlUla) será uma das mais curtas da prova, com um trecho de ligação de 241 km e uma especial cronometrada de 371 quilómetros. Feita em loop à volta das rochas monumentais de AlUla, o dia não será propriamente um passeio, com os mais experientes a terem muitas oportunidades de capitalizar os erros dos adversários.