Dakar, Etapa 7, Pablo Quintanilla (13.º): “Estava a liderar até que tive um problema com a moto”
A jornada dupla das 48 Horas Chrono retirou as possibilidades de Pablo Quintanilla alcançar a vitória final e, embora o seu objetivo fosse encerrar o rali com força para conquistar pontos para o campeonato do mundo, o chileno sofreu hoje outro revés, 112 km após o início da etapa. Sofrendo de um problema mecânico, acabou por chegar à meta duas horas e meia atrás de Cornejo noutro dia muito longo para ele.
“A manhã foi muito boa hoje, a minha pilotagem foi tranquila e estava com um bom ritmo. Foi muito complicado com a navegação, mas estava a liderar a etapa até que tive um problema com a moto. Foi muito difícil para mim hoje porque estava a lutar apenas para chegar a cada ponto de reabastecimento, mas no final consegui terminar a etapa. Pode não ter sido uma etapa ideal para mim, mas ainda tenho a oportunidade de voltar a correr amanhã.” Disse Pablo Quintanilla.
Amanhã decorre a Etapa 8 (Al Duwadimi – Saudar) com uma ligação de 220 quilómetros e uma especial de 458 km. A especial parte do centro em direção ao norte da Arábia Saudita. O início será em terreno arenoso, mas depois o cenário muda para dar lugar a um terreno rochoso, muito acidentado e com pedras onde será importante evitar furos.