Africa Eco Race, Massimo Rivola: “O que Jacopo fez ao vencer não tem precedentes”
Com o terceiro lugar na última etapa, o italiano Jacopo Cerutti garantiu a vitória após 6.000 km. Com esta vitória, a Aprilia também comemorou o seu regresso ao topo nos ralis africanos.
“O que Jacopo fez ao vencer não tem precedentes. É um verdadeiro e enorme empreendimento desportivo que celebra um grande campeão, uma moto italiana excepcional, desenhada, desenvolvida e produzida aqui em Noale e um trabalho incrível realizado pela Aprilia Racing e pelos Guareschis, a quem estendo o meu agradecimento especial. Ter liderado uma das corridas mais difíceis do mundo desde o primeiro dia, diante de adversários muito fortes, é um extraordinário sinal de força que superou todas as nossas expectativas.” Comentou o CEO da Aprilia, Massimo Rivola.
A Aprilia apareceu pela primeira vez com uma moto oficial no Rally Dakar em 1989, e de 2010 a 2012 a Aprilia tentou novamente com a RXV Rally 450, vencendo várias etapas e alcançando o terceiro lugar geral em 2010. A Tuareg 660 pilotada por Cerutti foi construída em nome da fábrica pelos conhecidos irmãos Guareschi.
O Africa Eco Race é a alternativa mais barata para amadores experientes sem estatuto de campeonato.