MotoGP, Livio Suppo: “Não descartem o regresso do Marc à Honda”
Livio Suppo não considera impossível que Marc Márquez regresse à Honda no futuro. O antigo chefe de várias equipas do MotoGP lembra que o espanhol saiu a bem da equipa japonesa, comentando também a possibilidade de Márquez ir para a equipa de fábrica da Ducati em 2025.
“Não acho que o Pecco tenha influência sobre quem vai ser o seu colega de equipa, não há nenhuma razão para não assinar com alguém, a não ser que haja uma relação muito má. Se não houver esse problema, um piloto não se pode queixar sobre um piloto que assina só porque acha que pode ser mais rápido do que ele. Cada fábrica tem de tentar ter a equipa mais forte que pode. Por que não? O Marc queria um acordo e foi isso que teve na Gresini. Acho que ele queria esse acordo de um ano para ver primeiro se ainda é suficientemente rápido para lutar por um campeonato. Assim que vir isso, vai ter a liberdade para ver o que a Honda está a fazer, o que a KTM está a fazer, o que a Ducati está a fazer, e fazer a sua escolha”, disse.
“Mas não descartem a possibilidade de o Marc voltar à Honda. Olhem para a forma como a separação aconteceu: foi tudo feito de forma muito amigável. Não só do ponto de vista das relações públicas, mas o Marc e a Honda tentaram encontrar a melhor solução para ambos. É um momento para o Marc reencontrar a sua força, e, do outro lado, tira pressão da Honda para poder desenvolver a moto sem o Marc nela, porque o Marc quer ganhar e não acho que a moto esteja pronta para isso no início da época. No final, toda a equipa se manteve na Honda, menos um, e sabemos que a relação com eles é forte. Por isso, quem sabe?”, referiu.