Dakar, Ross Branch (6º.): “Estamos numa boa posição para amanhã”
Se excluirmos da equação os abandonos de Joaquim Rodrigues e de Sebastian Buhler, o Rali Dakar está a correr de feição para a equipa Hero Factory do alemão Wolfgang Fischer. Ross Branch fez mais uma etapa forte esta quarta-feira e recuperou a liderança que ontem tinha perdido para Nacho Cornejo (Honda).
“O dia correu bem. Foram 118 quilómetros só de areia e dunas”, disse o botswanês de 37 anos. “Algumas dunas boas, outras más e algumas quebradas. No geral houve um pouco de tudo. Estou de volta ao acampamento inteiro e estamos numa boa posição para quinta-feira.”
“A sexta etapa vai ser super interessante, muito difícil e muito dura para as motos e para os pilotos. Vai ser um longo dia, vamos ver como podemos nos adaptar ao novo formato”. Disse Branch, em alusão a dupla etapa de 48H Crono. O piloto será amanhã o sexto a partir.
Amanhã a sexta etapa do Rali Dakar 2024 apresenta um setor seletivo com 584 km cronometrados. Esta jornada será marcada por um desafio inovador estabelecido nesta edição da prova. No desafio 48H Crono cada concorrente terá de parar pelas 16h00 e acampar numa das seis áreas de descanso que pontuam o percurso da especial. À chegada os pilotos receberão material básico de acampamento e provisões suficientes para passar a noite no deserto completamente isolados do mundo.