Dakar, Etapa 4: Um dia complicado para Price e Benavides
A equipa da marca austriaca não teve vida fácil hoje. Kevin Benavides teve um corte no pneu traseiro e Toby Price cometeu erros de navegação que no final dos 299 km da especial lhe custaram caro na etapa.
Kevin Benavides foi hoje o ponta-de-lança da Red Bull KTM Factory no quinto dia do Rali Dakar completando a etapa no terceiro lugar, enquanto Toby Price passou por um dia difícil, perdendo tempo devido a um erro de navegação que o fez terminar a etapa no 15º lugar. Sendo verdade que os dois representantes da KTM estão no Top 10, começam a acumular um signiicativo atraso para o líder; Kevin no 4º lugar da geral, está a 20m39s, Toby em 8º, já a 35 minutos de Nacho Cornejo, o que não é um bom presságio para a Chrono 48 de quinta e sexta-feira.
Hoje, não foi definitivamente um dia bom para ambos, com o argentino a sofrer um problema no pneu traseiro (motivado certamente pelas pedras). “No reabastecimento percebi que tinha um grande corte no pneu traseiro, o que foi preocupante, então de lá até a chegada tentei tomar o máximo de cuidado que pude”, disse o vencedor do ano passado. No caso do australiano, prejudicado por alguns erros de navegação. Um erro a pouco mais de 100 quilómetros da especial deixou Toby Price cair para 23º na tabela de tempos. Depois de se reagrupar e reagir, o australiano conseguiu recuperar vários minutos e vários lugares para terminar em 15º. “Há um longo caminho a percorrer, mas é sempre frustrante ter um dia difícil”, admitiu o piloto de 36 anos que já venceu dois Dakar’s.
O Rally Dakar prossegue amanhã com a Etapa 5, com os concorrentes a partirem de Al-Hofuf junto ao Golfo Arábico em direção a Shubaytah. Há dois factores a ter em conta: a extensão da ligação (527 km) e a curta especial (118 km) no regresso ao mar de dunas do Empty Quarter que pode definir posições na classificação.
Será a última etapa antes da jornada dupla 48h Chrono de quinta e sexta-feira, antes do dia de descanso no sábado.