Dakar, Etapa 3, António Maio (32.º): “Perdi muito tempo numa nota e desconcentrei-me”
António Maio concluiu a terceira etapa do Rali Dakar onde conseguiu novamente escalar posições da classificação geral da competição ao terminar os 438 km cronometrados, da etapa que ligou Al Duwadimi a Al Salamiya, no 22º lugar. O piloto Yamaha gastou 4h59m47s a realizar esta complexa jornada, pontuda por grandes secções de dunas, e ocupa agora o 24º posto da geral a apenas 8 minutos do ambicionado Top 20. Após esta etapa o piloto da Yamaha é ainda o 15ª entre os pilotos Rally GP.
“Está concluída mais uma etapa. Consegui imprimir um bom ritmo e andei sempre no encalço dos pilotos da frente. Apanhámos uma secção de dunas bastante dificil que consegui ultrapassar bem, mas já no final da especial perdi muito tempo numa nota e acabei por me desconcentrar. No entanto, eu estou bem fisicamente e a mota está impecável. Uma vez que hoje é a primeira parte da etapa maratona, o Bruno tem apenas 2 horas para fazer a manutenção e a seguir vamos seguir para bivouacs diferentes. Hoje vou pernoitar num acampamento exclusivo para os pilotos da prova”, referiu António Maio.
Cumpre-se amanhã a quarta etapa do Rali Dakar 2024. Será a segunda fase da etapa maratona que vai conduzir a caravana até Al-Hofuf. O setor seletivo será composto por 299km e será particularmente desafiante ao nível da navegação.
NOTA: Após as declarações prestadas pelo piloto este sofreu uma penalização de 13m10s. Oportunamente serão reveladas as razões que levaram à referida penalização.
Resultados etapa a etapa
- 38.º no prólogo // 38.º na geral (21.º RallyGP)
- 32.º na etapa 1 // 32.º na geral (19.º RallyGP)
- 15.º na etapa 2 // 26.º na geral (17.º RallyGP)
- 32.º na etapa 3 // 25.º na geral (15.º RallyGP)
:.
(Foto: A2 Comunicação)