Dakar, Etapa 3, Ricky Brabec (2.º): “É pena que a manhã tenha começado assim”
Ricky Brabec terminou a etapa de hoje inicialmente no quarto lugar, a menos de dois minutos do vencedor, até que as penalizações o fizeram subir a segundo, a pouco mais de um minuto. O norte-americano, que também recebeu um minuto de penalização, ainda ocupa a terceira posição da geral, pouco mais de cinco minutos atrás de Ross Branch.
“Hoje foi difícil. Foi muito traiçoeiro de manhã. Não estava preparado de manhã para aquilo que atiraram contra nós. Depois dos primeiros 40 quilómetros, comecei a apanhar o ritmo e estou feliz por isso. É pena que a manhã tenha começado assim para mim, mas é apenas o terceiro dia. Estou feliz por estar 100% saudável e pronto para ir para a quarta etapa. A equipa está a ir bem; é fantástico. Agora vamos descansar, preparar a etapa quatro e lutar até ao fim”, disse.
Amanhã decorre a Etapa 4 entre Al Salamiya e Al-hofuf, composta por uma especial cronometrada de 299 quilómetros e uma longa ligação de 332 km. O terreno é um pouco mais fácil e rápido, fazendo parte da etapa maratona, após a qual as equipas não podem assistir as motos.