Dakar, Etapa 2, Rui Gonçalves (13.º): “Ajudou a recuperar a minha confiança”
Rui Gonçalves teve uma prestação bastante positiva na segunda etapa do Rally Dakar.
A tirada deste domingo ligou Al Henakiyah a Al Duwadimi numa extensão de 470 km disputados ao cronómetro. O piloto da Sherco alcançou um ótimo 13.º posto na etapa e, com isso, subiu ao 17.º lugar na classificação geral.
“Foi um novo e longo dia com mais de 460 km cronometrados e com pistas mais rápidas do que ontem. Tivemos de permanecer vigilantes quanto à navegação. Senti-me melhor, por isso fui capaz de manter um bom ritmo e rodei mais depressa do que ontem, o que me ajudou a recuperar a minha confiança” disse o transmontano.
“A certa altura, éramos vários pilotos a rodar juntos e havia muito pó. Tínhamos que nos manter atentos para não sermos surpreendidos por uma armadilha. Foi um dia positivo; acho que podemos melhorar alguns detalhes e é isso que vamos fazer nos próximos dias. Estamos no final da segunda etapa e o rally é muito longo, estamos apenas no início. Obrigado a toda a equipa pelo trabalho e a todos os meus fãs pelo apoio” concluiu RG.
Amanhã segue-se a Etapa 3 entre Al Duwadimi e Al Salamiya, com uma especial de 438 km e uma longa ligação de 295 km. A especial é uma mistura de terrenos rochosos, várias extensões de areia e cadeias de dunas. Os mecânicos terão apenas duas horas para trabalhar nas motos no final da especial, antes das motos entrarem em parque fechado.
Resultados etapa a etapa
- 18.º no prólogo // 18.º na geral (17.º RallyGP)
- 20.º na etapa 1 // 20.º na geral (17.º RallyGP)
- 13.º na etapa 2 // 17.º na geral (15.º RallyGP)
:.
(Foto: RallyZone)