Dakar, Etapa 2, Sebastian Bühler (4.º): “Tentei impor um ritmo forte desde o início”

Por a 7 Janeiro 2024 17:08

Sebastian Bühler foi a estrela da comitiva portuguesa na segunda etapa do Rally Dakar.

O piloto da Hero Motosports foi o 4.º classificado na tirada que ligou Al Henakiyah a Al Duwadimi numa extensão de 470 km disputados ao cronómetro.

Boa etapa hoje. Tentei impor um ritmo forte desde o início e senti-me bem, apesar de algumas dores da queda de ontem. Etapa muito dura outra vez com pistas rápidas de areia e alguns rios com pedra com muita navegação” disse o luso-alemão nas redes sociais.

O percurso hoje foi muito mais ‘rolante’, ao contrário das pedras e do terreno acidentado de ontem. Diverti-me muito e rodei bem, mantendo um bom ritmo durante toda a etapa. Estou satisfeito com o desempenho da moto e com a navegação que fiz – houve vários pontos traiçoeiros hoje” reforçou o três vezes vencedor da Baja Portalegre.

19.º na primeira etapa, “Basti” ocupa agora o 14.º posto na classificação geral das motos a 7m46s do Top 10. Há muito Dakar ainda pela frente e Bühler tem todas as condições para alcançar um excelente resultado.

Amanhã segue-se a Etapa 3 entre Al Duwadimi e Al Salamiya, com uma especial de 438 km e uma longa ligação de 295 km. A especial é uma mistura de terrenos rochosos, várias extensões de areia e cadeias de dunas. Os mecânicos terão apenas duas horas para trabalhar nas motos no final da especial, antes das motos entrarem em parque fechado.

Resultados etapa a etapa

  • 16.º no prólogo // 16.º na geral (16.º RallyGP)
  • 19.º na etapa 1 // 19.º na geral (15.º RallyGP)
  • 4.º na etapa 2 // 14.º na geral (13.º RallyGP)

:.

(Foto: Hero Motosports)

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x