Dakar, Joaquim Rodrigues: “Só me lembro de ir no helicóptero a caminho do hospital”
Joaquim Rodrigues sofreu um grande susto na etapa 1 do Rally Dakar 2024 e, infelizmente, ficou de fora da corrida logo ao km 82.
“Não foi o fim do Dakar 2024 que eu queria ou que esperava… ao km 82 numa curva rápida, parece que bati numa pedra grande com a roda dianteira e ‘perdi’ a frente da moto. O impacto da minha cabeça no chão foi grande e estive alguns minutos a dormir. Acho que me estava a mexer e a falar com alguns pilotos depois da queda mas só me lembro de estar no helicóptero a caminho do hospital. Fiz todos os exames e está tudo bem com a minha cabeça mas parti dois dedos e não me escapei a algumas mazelas” disse o minhoto nas redes sociais este domingo.
O espírito do Dakar está sempre bem presente entre os pilotos das motos e “J-Rod” quis deixar uma mensagem a quem o ajudou: “Quero agradecer ao Sebastian Bühler, ao Joan Barreda, ao Maciek Giemza e ao Stefan Svitko por pararem e me ajudarem até que chegasse o helicóptero da equipa médica. Muito obrigado!“
É uma pena este ser o segundo ano consecutivo em que Joaquim Rodrigues abandona prematuramente o Rally Dakar. Rápidas melhoras, “J-Rod”!