Dakar, Etapa 1, Sebastian Bühler (19.º): “Danifiquei o roadbook numa queda”
Sebastian Buhler teve uma série de dificuldades na primeira etapa do Dakar 2024 mas isso não o impediu de alcançar um lugar no Top 20.
O luso-alemão foi o 8.º a sair para a pista numa etapa que acabaria por se revelar extremamente exigente. Foram 414 km, mais de 6 horas de condução e uma navegação muita complicada.
“Logo no início da etapa, senti que as coisas não estavam a correr de acordo com o planeado. Sofri uma queda ao km 70 e danifiquei o roadbook e o guiador, o que dificultou bastante a navegação. Apesar dos desafios, continuei. Vi a queda do Joaquim Rodrigues e fiquei com ele até a ajuda médica chegar – desejo-lhe uma rápida recuperação. Tem sido um ano difícil para o JRod mas espero que ele regresse ainda mais forte no próximo ano” referiu o piloto da Hero que terminaria o dia na 19.ª posição, lugar que também ocupa na classificação geral.
Amanhã, dia 7 de janeiro, disputa-se a segunda etapa do Rali Dakar que inicia os concorrentes na areia já que terão de ultrapassar 30 km de dunas neste dia. Serão disputados 470 km cronometrados nesta etapa que liga Al Henakiyah a Al Duwadimi.
:.
(Foto: Hero Motosports)