Africa Eco Race, Etapa 3: Pilotos da Yamaha aproximam-se do líder
Com 8 graus Célcius e céu limpo de nuvens, os concorrentes partiram na manhã de quarta-feira do acampamento Oued Draa, não muito longe de Mahmid – a Meca dos Rally Raides em Marrocos – para a quarta etapa do Africa Eco Race.
No final da etapa especial de 463 km entre Mahmid e Assa, Alessandro Botturi estava de sorriso aberto junto à sua Yamaha 700 Ténéré. O 2 x vencedor do Africa Eco Race vencera a etapa e conquistara o 2º lugar geral a Pol Tarres , segundo piloto oficial dos blues. Foi um grande resultado para o jovial italiano.
“A etapa foi muito bonita, com algumas dunas muito boas, mas a navegação não foi fácil. A partir do quilómetro 210, alcançamos o Cerutti e rodamos junto a ele. Não tive problemas, veremos o que acontece a seguir.“ Disse Alessandro Botturi.
Terminando ontem em terceiro, Jacopo Cerutti continua líder da classificação geral com a sua Aprilia Touareg 660. O italiano (na foto abaixo à esquerda) conseguiu liderar a prova até meio da corrida, mas acabou apanhado pelos dois pilotos da Yamaha devido a um pequeno erro de navegação ao início.
“Cometi um erro logo no início. Pensei que tinha seguido uma trilha errada e voltei para trás por segurança, mas na verdade era a direção certa. Nessa altura, o Botturi e o Tarres, que tinham começado atrás de mim, apanharam-me e fizemos os três a etapa bastante juntos. Hoje mantivemos mais uma vez um bom ritmo. Tudo o que podemos fazer é continuar a trabalhar e mantermo-nos concentrados.” Comentou Jacopo Cerutti.
Demorou mais de 30 minutos para chegarem as primeiras 450, incluindo a Honda do italiano Giovanni Gritti, a KTM do suíço Alexandre Vaudan e a Husqvarna de Guillaume Borne. Os três, separados por menos de dois minutos, estão inscritos na classe ‘ROOKIE RIDER BY ACERBIS’, que premeia os melhores pilotos com menos de 35 anos que nunca participaram num grande rali off-road. Por último, mas não menos importante, o italiano Andrea Gava teve um excelente desempenho, estabelecendo um magnífico 7º tempo mais rápido na sua BETA a partir da 33ª posição.
Classificação geral após 3 etapas
1º Jacopo Cerutti (APRILIA) 11h47:19
2º Alessandro Botturi (YAMAHA) + 6:20 minutos
3º Pol Tarres (YAMAHA) + 6:55
4º Giovanni Gritti (HONDA) + 1:32:13
5º Guillaume Borne (HUSQVARNA) + 1:32:17