Rally Dakar 2024, António Maio (Yamaha): “O meu objetivo é terminar entre os 15 primeiros”
Uma das maiores estrelas do offroad português e piloto da Yamaha Portugal, assitistido no Dakar pela equipa Franco Sport, António Maio venceu em 2023 pela 8ª vez o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de Portugal. Porém, os seus objetivos não se ficam por aí…
O piloto de 36 anos estreou-se no Dakar do Peru, mas problemas mecânicos impediram-no de chegar à meta em Lima. No ano seguinte, quando o rali mudou para a Arábia Saudita, estava em busca de um lugar entre os 15 primeiros, mas sofreu uma queda que o forçou a contenta-se com o 27º lugar da clssificação geral. No Dakar 2022 Maio terminou na 21ª posição, enquanto no ano passado – a competir com uma WR 450 ex-fábrica – foi forçado a abandonar devido a um problema mecânico na 5ª etapa.
“Apesar de ser piloto privado, como militar da Guarda Nacional Republicana tenho a oportunidade de trabalhar arduamente a minha condição física para estar na melhor forma possível para o Dakar 2024. O meu objetivo é terminar entre os 15 primeiros para poder encontrar uma vaga numa equipa de fábrica.”, disse o piloto alentejano ao site Dakar.com
Piloto: António Maio
Moto: Yamaha WR 450 Rally (Yamaha Portugal / Franco Sport)
Nº 30
Participações no Dakar: 4
Melhor resultado: 21º em 2022