MotoGP: Apesar de muito rápido, Marc Márquez ainda não chegou ao limite

Por a 9 Dezembro 2023 15:10

Marc Márquez foi promissor no teste de Valência, tendo em conta os seus tempos de volta e estilo de condução a bordo da Desmosedici, mas, observando-o com atenção, percebemos que o seu limite ainda está longe.

Certamente, o melhor do piloto catalão de 31 anos ainda está para vir, talvez já nos testes preparatórios para a temporada de 2024, a serem disputados em Sepang e Losail. Nessa altura, Marc Márquez poderá trabalhar mais tempo à volta da Desmosedici  e desfrutar de afinações específicas, partindo de uma posição de condução refinada, passando para o mapeamento eletrónico projetado especificamente, terminando com configurações de suspensão sofisticadas.

Estas ações não foram realizadas em Valência. Sabemos que na véspera do teste Marc subiu à moto, “entendendo” por um momento onde estava. Depois, os técnicos da Gresini trabalharam na altura dos apoios para os pés em relação ao solo e no ângulo do guiador. À direita, uma alavanca de travão de alumínio, única alteração visível a olho nu. Na pista, depois, pouquíssimas travessias, nenhuma derrapagem e nem sequer gastou os deslizadores dos cotovelos no toque com o asfalto. Assim, apesar do quarto tempo mais rápido no teste, parece-nos lógico admitir que Marc Márquez ainda não chegou ao limite com a Ducati.

4 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x