MotoGP: Ciabatti inclui Marc Márquez nos candidatos à equipa oficial
Paolo Ciabatti confessou em entrevista ao GPOne que Marc Márquez é uma das opções para a sua equipa oficial com vista a 2025. Para já, o piloto de Cervera vai competir nas fileiras da Gresini Racing, onde correrá ao lado do irmão Álex. Se o oito vezes campeão mundial conseguir brilhar com a Ducati Desmosedici GP23 , a empresa Borgo Panigale irá considerar adicioná-lo à equipa de fábrica.
“O talento de Marc Márquez é conhecido e penso que há muito pouco a acrescentar. Na minha opinião, tendo em conta os resultados que a Ducati alcançou nesta última temporada, com três motos na frente de todos, não havia necessidade de o ter connosco. Ao mesmo tempo, é um grande orgulho para a empresa ver um campeão como Marc numa Desmosedici. Para nós é mais um reconhecimento do trabalho que estamos a fazer”, sublinha o diretor desportivo da Ducati Corse.
Ciabatti compreende a razão pela qual o #93 decidiu deixar a Repsol Honda, onde o natural de Lleida está há 11 anos. “Marc é um vencedor e os seus títulos mundiais corroboram isso. É evidente que se Marc escolheu a Ducati é porque quer voltar a vencer.” explica.
Já sobre a possível promoção de Marc Márquez à equipa oficial, disse: “Como ainda não definimos os pilotos para 2025, diria, sem problemas, que Marc será um dos candidatos à equipa oficial . Não estamos mais naquela era pré-covid , onde um piloto como ele poderia ganhar salários supermilionários”, enfatiza.