MotoGP, Maverick Viñales: “Fizemos um bom teste, percebemos muitas coisas”
Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do teste de Valência, ficando satisfeito no geral com o dia de trabalho. O espanhol sente que ainda podem ser feitas melhorias na RS-GP, mas tirou algumas conclusões importantes para o próximo ano.
“Não testámos grandes coisas, foi importante perceber a direção para o próximo ano. Às vezes exijo coisas diferentes do que os outros pilotos da Aprilia, era importante trabalhar. Testei uma nova forma de aerodinâmica, também era importante definir aqui em Valência para a nova moto. Alguns braços oscilantes diferentes para perceber qual é melhor para a nova moto, assentos diferentes, tentei ficar mais confortável na moto e isso é muito importante”, disse.
“Estou à procura de uma moto que consiga travar tarde, mas que consiga virar de forma estreita. Estou focado nisso porque, sempre que consigo fazer isso, consigo uma boa aceleração com esta moto, ganho muita aderência em comparação com um estilo de condução normal. Temos de escolher a direção para o próximo ano, fizemos um bom teste, percebemos muitas coisas, uma das mais importantes é melhorar os arranques e conseguimos, é um bom sinal para o próximo ano. Sabemos que temos muita velocidade, é uma questão de juntar tudo todos os fins de semana”, referiu.