Moto3, Valência, Corrida: Sasaki estreia-se a vencer na última corrida da época

Por a 26 Novembro 2023 11:47

Ayumu Sasaki (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) foi o vencedor do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de Moto3. O japonês cumpriu a distância em 33:03.409 minutos, batendo David Alonso (GASGAS Aspar Team) por 82 milésimos, com Ivan Ortolá (Angeluss MTA Team) por 128 milésimos.

Trata-se da primeira vitória do ano por parte de Sasaki, na última corrida, ele que, apesar da falta de vitórias, esteve a discutir o título até à última ronda com Jaume Masia. O campeão do mundo hoje até teve uma prova desapontante, sendo apenas 13.º classificado, com Sasaki a impor-se numa luta a cinco com Alonso, Ortolá, o seu colega de equipa Collin Veijer, que terminou em quarto, e Deniz Öncü, quinto colocado, todos separados por menos de quatro décimos.

De resto, já a mais de três segundos e meio, José Antonio Rueda terminou na sexta posição, mas com vantagem de mais de um segundo para o sétimo classificado Joel Kelso. Daniel Holgado, que partia da pole position, viu-se prejudicado por uma ação de Xavier Artigas na primeira volta (pelo qual Artigas foi penalizado, tendo também provocado a queda de Diogo Moreira e Vicente Pérez), mas conseguiu recuperar até ao oitavo posto, com David Muñoz e Ryusei Yamanaka a fecharem o top-10. Taiyo Furusato, Filippo Farioli, Jaume Masia, Adrián Fernández e Stefano Nepa conseguiram terminar nos últimos lugares pontuáveis da derradeira corrida da temporada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x