MotoGP, Francesco Bagnaia: “Talvez ele tenha passado pelo mesmo problema que eu tive no sábado”
Depois do GP do Qatar, que foi frustrante para ele, Jorge Martin reclamou que o Mundial de MotoGP de 2023 foi decidido por um pneu duro como pedra. O líder do mundial Pecco Bagnaia, conhece o problema por experiência própria.
“Talvez tenha acontecido com o Jorge o mesmo que aconteceu comigo no sábado”, suspeitou Pecco Bagnaia logo após a corrida principal de Doha, referindo-se à falta de aderência na traseira no sprint de sábado.
“Infelizmente, temos que lidar com situações como esta. No sprint, o meu pneu traseiro não estava tão perfeito como o pneu da manhã de sábado. Isso pode resultar na perda de dois a três décimos a cada volta. Isso é pouco, mas pode fazer uma grande diferença”, resumiu o piloto de fábrica da Ducati. “Temos que lidar com isso e tirar o máximo proveito dessas situações. Talvez tenha tido sorte porque a corrida de sábado durou apenas onze voltas. Mas não podemos controlar isso.”
Após o seu segundo lugar no Qatar, Bagnaia chega a Valência com uma vantagem de 21 pontos para Martin, mas diz que não pode adormecer sobre essa margem.
“Vir para Valência com esta vantagem irá certamente colocar-me na melhor situação possível. Mas é muito fácil perder pontos neste Campeonato do Mundo, onde estão em disputa até 37 pontos por fim de semana. Definitivamente não será fácil, mas estamos na melhor situação”, disse o italiano de 26 anos.