MotoGP, Uccio Salucci admite estar à procura de alternativas à sucessão de Marini
Luca Marini continua a ser apontado com cada vez mais insistência à Honda para 2024, sendo que o próprio Uccio Salucci, diretor da VR46, admite que a possibilidade de saída do italiano é forte. Caso se confirme a saída, Salucci quer arranjar um substituto antes dos testes de Valência, dizendo que está a olhar sobretudo para a grelha de Moto2.
“Talvez o Luca não esteja connosco no próximo ano. Têm de falar com a Honda para saber os detalhes do contrato, porque não sabemos o nível deste contrato. Falo pela minha equipa, e, para substituir o Luca, não estamos a considerar o Di Giannantonio. Queremos um piloto jovem na nossa moto”, disse.
“Quando perdes um piloto como o Marini em novembro, é difícil. Temos de discutir e falar com as diferentes equipas. A nossa opção não é só o Aldeguer, há mais pilotos e equipas. O Tony Arbolino é uma opção. Gosto do Tony, ele é rápido e é italiano. É outro nome, mas não é o único. Vamos ver nos próximos quatro dias. Dormi muito pouco na semana passada. O Pablo está a trabalhar muito. Estamos a tentar ter a nossa equipa pronta para poder testar com ambos os pilotos. Os tempos são muito próximos, vamos ver. Não ter ambos os pilotos no teste é uma possibilidade extrema. Mas nunca sabes neste mundo”, referiu.