MotoGP, Álex Márquez (2º.): “Talvez o único erro foi não tentar ultrapassar o Enea no início”
À vitória na corrida de sprint de sábado, seguiu-se um segundo lugar na corrida de domingo, apenas atrás de um inatingível Enea Bastianini. Álex Márquez teve um fim-de-semana quase perfeito no Grande Prémio da Malásia. A corrida principal foi exigente, marcada por altas temperaturas e níveis extremos de humidade, com o espanhol a conseguir um arranque incrível seguido de um ritmo consistentemente rápido ao longo da prova.
“Talvez o único erro que cometi hoje foi não ter tentado ultrapassar o Enea no início, mas ele estava muito rápido hoje”, começou por dizer o mais novo dos irmãos Márquez à acessoria de imprensa do Team Gresini. “Foi um fim de semana fantástico e ainda nos falta algo para o tornar perfeito, mas ainda temos dois GPs para tentar novamente. Vamos sair de Sepang com uma boa sensação e queremos continuar a melhorar.” Concluiu Alex.
Os 32 pontos conquistados este fim de semana aproximaram o piloto espanhol do top 10 do Campeonato do Mundo, com Quartararo e Miller a apenas sete pontos de distância.