MotoGP, Jack Miller (6º.): “Falta-nos um pouco de velocidade máxima nas retas”

Por a 11 Novembro 2023 12:26

A meio da corrida sprint na Malásia, Jack Miller teve de deixar passar Brad Binder e Enea Bastianini e caiu de 4º  para o 6º lugar. Ainda assim, o piloto da Red Bull KTM ficou satisfeito com o sábado em Sepang. “A moto esteve bem durante todo o fim de semana. Falhámos um pouco na qualificação, por isso só consegui o 10º lugar na grelha de partida. Simplesmente não consegui fazer uma volta ideal com o primeiro pneu e a tentativa seguinte com o segundo pneu resultou em bandeiras amarelas.” Reconheceu o australiano.

Na sprint, Jack Miller defendeu o quarto lugar durante quatro voltas antes de ser batido pelo  seu companheiro de equipa Brad Binder e, uma volta depois por Enea Bastianini. “Há algumas áreas que precisamos trabalhar para a corrida principal de domingo. Na saída da Curva 2 perdemos tempo na aceleração antes da próxima mudança de direção. Tive um momento muito mau nesse ponto no lado externo do pneu, fiquei um pouco tenso e provavelmente o Enea Bastianini apercebeu-se disso, porque foi exatamente aí onde ele atacou”, disse Miller que viu o italiano escapar-se-lhe na sexta volta.

Miller não compartilha da observação de Binder de que os pilotos da Ducati são incrivelmente fortes nas travagens. “Algumas vezes escolhi os pontos de referência deles durante a travagem em vez dos meus próprios, e não senti que eles fossem extremamente forte. Simplesmente falta-nos um pouco de velocidade máxima nas retas em comparação com a Ducati, e por isso não estamos na posição ideal para atacar nas travagens”, analisou.

Miller vê espaço para melhorias na corrida principal. “Os pneus resistiram bem, será interessante ver se isso se confirma no domingo no dobro da distância. Se acertarmos algumas coisinhas, estaremos ainda melhores amanhã”, concluiu.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x