MotoGP, Álex Márquez (1.º): “Quando tens a moto e a sensação, é bom”
Álex Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro dia na Malásia, com o espanhol cada vez mais recuperado dos seus problemas físicos. Márquez admite que gosta da pista malaia e espera continuar o fim de semana nesse registo.
“Foi positivo hoje, fui rápido desde a primeira volta na FP1, a afinação que temos é boa para esta pista. Quando tens uma afinação que funciona desde o primeiro momento, é mais fácil ter ritmo. Ainda temos de trabalhar para o ritmo de corrida, mas não estamos mal e estou feliz com a volta que fiz no final”, disse.
“Na Tailândia, ainda não estava a 100% e tinha algumas dores nas costelas. Consegui treinar melhor em casa, ainda com algumas dores, mas consegui chegar melhor aqui. Vamos ver como vai estar o tempo amanhã, algumas previsões dão chuva, mas também somos bons à chuva. Adoro esta pista. E, quando tens uma moto que faz tudo aquilo que esperas, é uma pista que podes desfrutar muito. É semelhante a Barcelona e Mugello, quando tens a moto e a sensação, é bom. Estou a desfrutar e os tempos vêm”, referiu.