MotoGP, Miguel Oliveira: “Houve falta de liderança e estratégia por parte da Honda”

Por a 9 Novembro 2023 17:00

Miguel Oliveira esclareceu que vai permanecer com a RNF em 2024, apesar de ter confirmado os contactos com a Honda, explicando o porquê de as negociações não terem terminado com um acordo entre o piloto luso e a equipa japonesa. De resto, Oliveira falou sobre o nascimento do seu filho e sobre as suas expetativas para a prova na Malásia.

“Após algumas tentativas de contacto, percebeu-se alguma falta de liderança e de estratégia, por isso decidimos continuar aqui. Foi esse o meu compromisso desde início, é a isso que me vou manter fiel. O Pedrocas decidiu testar as nossas coronárias, para ver se estava tudo no sítio, mas correu tudo bem. Tivemos uma semana difícil, mas ultrapassámos bem, ele também, agora estou focado e preparado para a Malásia”, disse, em declarações à Sport TV.

“Mais do que a Aprilia possa ter evoluído desde os testes até agora, é mais o que eu evoluí a nível de condução. Tivemos alterações que fomos fazendo para adaptar a mota ao meu estilo e eu também me fui fazendo mais à mota, acredito que será uma experiência em Sepang mais competitiva do que foi no teste. Com os quilómetros que já acumulei na mota, já saberei que linhas fazer melhor e também de que forma guiar a mota até tirar o máximo partido dela. Num pelotão super competitivo como este, estando com mais dúvidas ou mais dificuldades, encontramo-nos no fim da tabela sem motivo aparente, mas essa é a realidade do MotoGP e do campeonato de duas rodas mais competitivo do mundo. Temos de estar a 200% o tempo todo, é isso que espero fazer este fim de semana”, referiu.

3.7 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x