CN Hard Enduro, Amarante: Novo domínio de Diogo Vieira
O campeonato nacional de Hard Enduro Motoxtreme teve a sua terceira ronda na freguesia de Telões em Amarante numa estreia da ADM, Associação Desportiva e Recreativa.
Apresentaram-se à partida cerca de uma centena de participantes que compuseram as quatro categorias e que enfrentaram um percurso com cerca de 15 kms, 15 controles de passagem e um leque de imponentes cenários.
A prova passou numa antiga central de extração de areia, grutas, minas e uma enorme variedade de trialeiras.
Apesar da muita chuva que caiu ao longo dos dias que antecederam a prova, no domingo a organização conseguiu criar condições e soluções do agrado dos pilotos.
A jornada começou com o habitual prólogo para definir a partida para a corrida principal. O primeiro piloto federado concluiu a prova final com um tempo total de 4 horas e 1 minuto o que, só por si, mostra a dureza da prova!
Em termos competitivos, Diogo Vieira manteve a invencibilidade na classe PRO e destacou-se ainda mais na liderança do campeonato.
Bruno Oliveira triunfou em Open enquanto que Nuno Pereira também permanece imbatível entre os Veteranos. Na classe Hobby, a vitória sorriu a Luís Silva.
O campeonato nacional de Hard Enduro prossegue no dia 3 de dezembro em Lousada, palco da penúltima ronda da época.
:.
(Foto: One Shot Foto/FMP)