MotoGP, Marc Márquez (15.º): “Quando escolhes o macio, ficas dependente do ritmo da corrida”
Marc Márquez sofreu do mesmo mal de Jorge Martín na corrida principal do Grande Prémio da Austrália, tendo escolhido o pneu macio na traseira. O espanhol da Honda admite que a escolha foi sua, mas não esperava que Martín optasse pelo mesmo e tornasse a corrida tão rápida.
“Escolhemos o pneu errado, mas escolhemos o mesmo no ano passado e foi o pneu que me deu o pódio. Quando escolhes o macio, ficas dependente do ritmo da corrida, quando vi que o Martín ia atacar desde o início, percebi que a corrida ia ser muito rápida. Assim foi, todos puxaram muito, a corrida foi muito rápida. Estava na dúvida entre gerir o pneu e tentar acompanhar, tentei acompanhar e foram algumas boas voltas atrás do Pecco e do Zarco, depois comecei a sofrer mais. Estabilizei a meio da corrida, mas era impossível conduzir nas últimas voltas”, disse.
“Quando vi o Jorge com o macio na traseira, foi uma surpresa para mim, ele tinha sido muito rápido de manhã com o médio, não percebi a escolha. Não sabia se ele ia atacar desde o início ou se ia gerir o pneu e atacar no fim. Para eu ter hipóteses de estar na frente no final, tínhamos de ter uma corrida lenta. Hoje foi uma corrida muito rápida, todos estavam a conduzir muito bem. Destruí o pneu, mas a escolha do pneu traseiro foi minha. O Johann é um piloto muito talentoso, duas vezes campeão no Moto2, ele merecia pelo menos uma vitória. Era estranho que um piloto como ele não tivesse ganho antes, mas agora conseguiu, parabéns para ele”, referiu.