Moto3, Austrália, T2: Muñoz faz dois em dois no primeiro dia na Austrália
David Muñoz (BOE Motorsports) foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos do Grande Prémio da Austrália de Moto3. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:36.791 minutos, batendo Stefano Nepa (Angeluss MTA Team) por 73 milésimos, com Diogo Moreira (MT Helmets – MSI) em terceiro, a 320 milésimos.
Muñoz foi o mais rápido nas duas sessões do dia, mas poderá ter arranjado problemas nos instantes finais deste segundo treino. O espanhol bateu em Nicola Fabio Carraro quando o tentava passar numa curva, levando o italiano a cair e a bater de cabeça na parte lateral da moto de Mario Aji (ninguém se lesionou).
De resto, Ayumu Sasaki terminou no quarto lugar, à frente de Deniz Öncü e de Jaume Masia, que, apesar de problemas técnicos que o atrasaram, ainda conseguiu fazer uma volta rápida no final (nesse sentido, ninguém bateu Scott Ogden, que, depois de ter duas avarias na moto na sessão da manhã, teve mais duas neste segundo treino). Ivan Ortolá, Joel Kelso, Joshua Whatley e Daniel Holgado completam o top-10, com Collin Veijer, David Salvador, David Alonso e Kaito Toba a fecharem o dia nos 14 primeiros.
A terceira sessão de treinos de Moto3 tem início agendado para as 22h40.