MotoGP, Lando Norris: “Aprendi com Valentino Rossi a divertir-me e a desfrutar”
O piloto da McLaren Lando Norris é um grande fã do ícone do MotoGP Valentino Rossi. O nove vezes campeão do mundo de motociclismo inspirou-o não só no design do seu capacete.
Há muitos grandes nomes na história da Fórmula 1 que fazem com que os jovens fãs queiram ter uma carreira de piloto. Mas no caso de Lando Norris, foi uma estrela da classe rainha das duas rodas que despertou nele o desejo de ir para a pista: Valentino Rossi infectou-o com o vírus das corridas, como sublinha a estrela da McLaren.
O design do seu capacete é uma homenagem ao nove vezes campeão do mundo de motociclismo. Numa coluna no site “Formula1.com”, escreveu: “Valentino também inspirou o desenho do meu capacete. Quando comecei a correr, dei o meu capacete a um designer e disse-lhe: ‘Adoro o Rossi'”.
“E foi daí que surgiu a ideia de um design preto, cromado e laranja. O Rossi tinha o sol e a lua no capacete, comigo eram dois sóis. E o design foi adaptado e desenvolvido ao longo dos anos”, diz o jovem piloto de 23 anos, para quem Rossi como ídolo também trouxe uma visão importante.
“Também aprendi com Valentino Rossi a divertir-me e a desfrutar. Ele sempre foi o tipo de piloto que gosta de tudo o que faz e quanto mais apaixonado está por uma atividade, mais gosta dela. É fácil dizer para nos divertirmos, mas também há certas coisas que podemos fazer no desporto para o tornar mais agradável e divertido – e ele teve isso definitivamente na sua carreira”, salienta Norris.