MotoGP, Massimo Rivola e Razlan Razali: “O Miguel tem que ficar connosco”
Os rumores de que Miguel Oliveira é o favorito ao segundo lugar ao lado de Joan Mir na Repsol Honda são falsos. O português tem um contrato estanque com a Aprilia para 2024.
Na noite seguinte ao GP do Japão, no dia 1 de outubro, a Speedweek.com informou que os gestores da HRC estavam desesperadamente à procura de um piloto de topo para substituir Marc Márquez, sendo falados como possíveis opções Maverick Viñales e Miguel Oliveira.
Posteriormente, houve rumores de que Oliveira seria o favorito para o segundo lugar vago na Repsol Honda para 2024. Mas o CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, afirmou inequivocamente: “O Miguel tem que ficar connosco.”
Miguel Oliveira, que claramente venceu o primeiro GP da Indonésia na chuva na KTM em 2022, tem um contrato estanque de dois anos. Razlan Razali confirmou o contacto do HRC:
“Sim, é claro que a Honda está a contactar todos os pilotos que têm a oportunidade de assinar com eles, sabemos que falaram com o Maverick Viñales, agora estão a falar com o Miguel mas ele tem um contrato sólido com a Aprilia Racing. Os rumores de que ele tem uma cláusula de libertação se receber uma oferta de uma equipa de fábrica são falsos e imprecisos. Essa cláusula não existe. Não negamos que o Miguel tenha sido contactado pelo HRC, mas ele tem um contrato válido com a Aprilia. É isso!” Explicou o proprietário da RNF.