MotoGP, Gigi Dall’Igna: “O Marc na Ducati é mérito da Gresini”
Gigi Dall’Igna está ansioso por ver Marc Márquez numa Desmosedici. Ao mesmo tempo, no entanto, o director-geral da Ducati Corse não se cansa de enfatizar que a Gresini Racing é responsável pela sua contratação.
“A operação é mérito da Gresini, foram eles que o foram buscar, não a Ducati”. No entanto, Dall’Igna admite que falou com o piloto de Cervera. “Sim, confirmo que falei com o Marc sobre muitas coisas. Mas quero sublinhar que a ideia não foi minha. Trata-se de uma equipa que decidiu fazer um acordo com um piloto. Mas claro, estou contente por ver pilotos fortes nas minhas motos.”
Oficialmente ainda não se sabe, mas é possível que Marc Márquez tenha um contrato de um ano com a Gresini, e presumivelmente o espanhol de 30 anos não trará consigo os seus membros de longa data da equipa da Repsol Honda para a Gresini Racing. “Acho que ele virá sozinho”, disse Dall’Igna.
O hexacampeão mundial de MotoGP terá uma Desmosedici GP23 no mesmo nível do final da temporada de 2023? “Ainda está para ser definido se será esta ou aquela moto, antes das recentes evoluções, que ainda estão a ser analisadas e têm aspectos críticos”, explicou Dall’Igna.
Questionado se Marc Márquez pode ser um candidato ao título, o responsável da Ducati respondeu: “Sem dúvida, o Marc é um piloto que ganhou muito, um dos pilotos mais importantes da história. Se é um candidato ao título? O Bezzecchi também é um candidato com a moto de 2022, tudo depende dele”. Concluiu.