MotoGP, Joan Mir (12º.): “Não conseguia ver nada e perdi os pontos de referência”
Joan Mir teve a oportunidade de lutar consecutivamente pelos seis primeiros lugares do MotoGP devido a problemas de visibilidade no Grande Prémio do Japão.
O campeão mundial de 2020 aproveitou a chuva de domingo para subir na classificação para o sétimo lugar, depois de trocar para a moto regulada para chuva. Depois, com as condições climáticas a piorarem e a visibilidade a diminuir, Mir caiu repentinamente para 13º na volta 12, quando as bandeiras vermelhas foram agitadas.
“Infelizmente tive alguns problemas de visibilidade com o meu capacete, é algo que nunca tive no passado e hoje foi o dia. É uma pena, não conseguia ver e perdi os pontos de referência na pista. Quando estava a lutar com o Miller consegui ver um pouco melhor, a chuva veio mais forte e foi o suficiente para me travar.”
“Estou muito decepcionado porque acho que mostramos que havia uma boa velocidade no GP do Japão e que poderíamos ter feito algo mais. Agora temos uma semana de folga para treinar e recuperar um pouco antes de voltarmos a correr.”
O companheiro de equipa Marc Márquez terminou em terceiro.