MotoGP, Bagnaia com Martín mesmo atrás de si a seis rondas do fim

Por a 2 Outubro 2023 17:00

Depois do Grande Prémio do Japão, o campeonato está mais próximo do que nunca, depois de Jorge Martín ter alcançado um fim de semana perfeito e saído de Motegi com a pontuação máxima.

O sucesso do número 89 no sprint e no Grande Prémio fazem-no conquistar 37 pontos para ficar a três de Francesco Bagnaia na tabela. O piloto oficial da Ducati tem agora 319 pontos depois de ter conquistado pódios tanto no sprint como na corrida principal.

Marco Bezzecchi mantém-se no terceiro lugar da geral, mas perdeu terreno para os dois da frente, estando agora a 54 pontos do topo, depois de um sexto e de um quarto lugar no Japão. Brad Binder tem uma desvantagem ainda maior para os dois da frente, com o sul-africano a 118 pontos de Bagnaia. O 33 conseguiu um pódio no sábado, mas não somou nada no domingo depois de cair.

A fechar o top-5 está Aleix Espargaró, com 171 pontos, graças aos 11 pontos que conquistou no domingo que lhe permitem manter-se à frente de Johann Zarco, com nove pontos a separá-los antes da Indonésia.

Um pouco mais atrás na tabela está o outro piloto de fábrica da Aprilia, Maverick Viñales. O Top Gun só conquistou um ponto em Motegi, mas mantém o sétimo lugar por culpa da ausência de Luca Marini por lesão. Jack Miller, com 16 pontos conquistados, aproxima-se dos dois pilotos à sua frente, enquanto Fabio Quartararo passa para o top-10, às custas do lesionado Álex Márquez.

Top-10:

  1. Francesco Bagnaia – 319 pontos
  2. Jorge Martín – 316
  3. Marco Bezzecchi – 265
  4. Brad Binder – 201
  5. Aleix Espargaró – 171
  6. Johann Zarco – 162
  7. Maverick Viñales – 139
  8. Luca Marini – 135
  9. Jack Miller – 125
  10. Fabio Quartararo – 111
author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x