CNTT, Baja Reguengos, SS1: António Maio vence sobre Tomás Dias
Embora inicialmente tenha surgido o jovem Tomás Dias, piloto de Reguengos, como o mais rápido no setor seletivo de sábado na Baja TT Sharish Gin, o certo é que o vencedor da etapa foi António Maio.
Acontece que o piloto da Yamaha parou quando viu acidentado Daniel Jordão que partira à sua frente e como mandam as regras, para além do mais elementar dever cívico, o campeão nacional parou para o socorrer até chegar o apoio médico. Retirado esse tempo, António Maio foi assim o justo vencedor e lidera a classificação geral.
Apesar de não ter ganho, a 2ª posição conseguida por Tomás Dias em Fantic é excelente, mas não surpreende já que o piloto de Reguengos se tem vindo a afirmar como um dos mais rápidos do extremamente competitivo pelotão dos pilotos de duas rodas.
Gustavo Gaudêncio em Honda chegou a liderar, mas perdeu algum tempo na parte final vindo a terminar com mais 1m16 que Tomás Dias.
Posições seguintes para dois pilotos Husqvarna. Miguel Castro com uma moto da Classe TT2 a mesma que os três primeiros e Bruno Santos que lidera a Classe TT3.
Bernardo Megre em KTM é o piloto que se segue na classificação geral e lidera a Classe TT1. Sétima posição para a Honda de Fábio Magalhaes, o 2º classificado da Classe TT3.
Seguem-se os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral, ambos em Honda. O primeiro ocupa o 2º lugar entre os Juniores enquanto o irmão o 2º lugar da Classe TT1.
Ainda na Classe TT1 David Megre completou o pódio desta categoria, averbando o 10º tempo absoluto sendo o 1º dos pilotos que competem para o Campeonato da Europa de Bajas.
André Calado em KTM lidera a Classe Promoção sendo ainda 10º da geral.
Este domingo, este mesmo percurso será o palco do SS2, o qual definirá a classificação final da Baja TT Sharish Gin.
:.
(Foto: A2 Comunicação)