Bol d’Or, Superstock: Louros para a Chromeburner RAC41 Honda e desespero para a National Motos
Houve sensações mistas no Troféu Dunlop Superstock, de alegria para a Chromeburner-RAC41-Honda, mas desespero para a National Motos Honda, que perdeu a vitória no Bol d’Or e o Campeonato do Mundo de Resistência FIM por equipas na última hora após uma falha técnica.
Os irmãos suíços Sébastien e Valentin Suchet, além do francês Guillaume Raymond, estavam a caminho de uma dupla alegria no Circuito Paul Ricard, mas o seu abandono tardio permitiu a entrada do Team 33 Louit April Moto com motor Kawasaki para a vitória na corrida e da Chromeburner-RAC41-Honda para o título Superstock.
A equipa 18 Sapeurs Pompiers CMS Motostore ficou em terceiro, atrás da Chromeburner-RAC41-Honda, com a Pitlane Endurance – JP3 em quarto, BMRT 3D Maxxess Nevers em quinto e Wójcik Racing Team em sexto.
Tendo começado o Bol d’Or na disputa pelas honras do Troféu Dunlop Superstock, a Honda No Limits e Tecmas-MRP-BMW Racing Team desistiram nos momentos iniciais. A primeiro foi eliminada numa colisão, enquanto Kenny Foray tinha percorrido pouco mais de 30 minutos quando uma falha no motor forçou a moto #9 a abandonar.