MXGP, Itália: Prado e Adamo poderão sagrar-se campeões em Maggiora
Poderemos conhecer já este domingo os campeões do mundo de Motocross de 2023 no Grande Prémio de Itália!
Jorge Prado detém 68 pontos de avanço sobre Romain Febvre na classe MXGP, depois de terem sido 2.º e 3.º na corrida de qualificação de sábado em Maggiora, respetivamente.
Isto significa que se Febvre vencer as duas mangas deste domingo, bastará ao espanhol somar 42 pontos, ou seja, ser 3.º numa corrida e 2.º na outra. O piloto da GasGas pode fazer história ao ser o primeiro espanhol campeão do mundo de MXGP, dando também à marca austríaca a sua primeira coroa!
Quanto à classe MX2, Andrea Adamo possui uma vantagem de 55 pontos sobre Liam Everts. O italiano foi 4.º na lamacenta corrida de qualificação em Maggiora enquanto que o belga caiu duas vezes e foi apenas 17.º.
Desta forma, Adamo precisa de somar mais 5 pontos que Everts nas duas mangas deste domingo. Por exemplo, se o #80 vencer ambas as corridas (50 pontos), automaticamente garante o título mesmo que “Liamski” seja 2.º classificado nas duas ocasiões (44 pontos).
Se a chuva não parar de cair em Maggiora, a lama vai baralhar muito as contas, por isso, tudo pode acontecer este domingo no Grande Prémio de Itália de Motocross!
:.
(Foto: Juan Pablo Acevedo)