MotoGP, Dani Pedrosa (4º.): “Tinha melhor ritmo que o Pecco mas não o consegui passar”

Por a 9 Setembro 2023 18:15

Na corrida sprint de Misano, o pequeno e experiente piloto de testes da KTM superou todas as expectativas com o quarto lugar alcançado, sendo o melhor representante da ‘máquina laranja’ e ficando a um pequeno passo do pódio.

“No geral estou muito feliz. A corrida correu muito bem e estou feliz. Desta vez comecei muito bem, melhor do que em Jerez. Mantive bem a minha posição nas primeiras curvas. Consegui alinhar numa boa posição, mas fui surpreendido no início pelo ritmo do Jorge Martin e do Bezzecchi que foram muito fortes nas primeiras voltas. Depois de algumas voltas tentei aumentar o meu ritmo, consegui diminuir a diferença para o Pecco mas depois não encontrei espaço para o ultrapassar, apesar do meu ritmo ser melhor que o dele. Não encontrei nenhum lugar onde pudesse subir para o terceiro lugar”, resumiu desta forma a corrida Dani Pedrosa.

Uma segunda experiência como wildcard, que o pequeno Samurai julgou como “positiva” e onde Dani pôde tirar algumas notas importantes para a equipa. “Fiz muitas voltas atrás do Pecco. Pude estudar o seu estilo e aprender como ele tira partido da sua moto e como ela funciona, apesar de não estar na melhor forma física após o acidente de Barcelona. Como depois o Pecco reduziu o ritmo, o Binder conseguiu-nos alcançar. Estou feliz porque a minha moto funcionou bem e porque colhemos informações valiosas”, Concluiu o espanhol  de 37 anos, que na corrida de Misano utilizou um novo quadro de carbono na KTM RC16.

A corrida principal de MotoGP está agendada para as 13h00 de domingo (hora de Portugal Continental).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x