WSBK, França, T1: Rea domina sessão terminada com bandeira vermelha
Jonathan Rea (Kawasaki) estabeleceu o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres em Magny-Cours. O piloto da BMW Garrett Gerloff terminou em segundo à frente de Toprak Razgatlioglu (Yamaha).
O hexacampeão mundial de SBK, Jonathan Rea, estabeleceu o primeiro melhor tempo depois de apenas algumas voltas na Kawasaki com 1:36.900 minutos.
A 1:43 minutos do final da sessão de 45 minutos, o treino foi encerrado após um terrível highside de Axel Bassani (Motocorsa) na curva 7, que deixou Rea com o melhor tempo. O italiano teve a sorte de não ser atingido pela sua Panigale V4R, que capotou inúmeras vezes.
Garrett Gerloff da equipe alemã Bonovo action BMW ficou num forte segundo lugar e o turco da Yamaha Toprak Razgatlioglu acelerou para o terceiro lugar. O campeão do mundo Alvaro Bautista (Aruba.it Ducati) terminou a sessão num discreto sexto lugar.
Os dois pilotos da Honda, Xavier Vierge e Iker Lecuona, estão a competir em França pela primeira vez com chassis novos, mas só ficaram em 12º e 15º. O suíço Dominique Aegerter (Yamaha GRT) ficou em 14º. Loris Baz (17º/Bonovo) falhou a primeira meia hora devido a problemas técnicos com a sua BMW e Danilo Petrucci (10º/Barni Ducati) passou por uma experiência semelhante.
Devido à sobreposição com o Campeonato do Mundo de MotoE em Misano, faltam dois pilotos regulares em Magny-Cours: Lucas Mahias está a pilotar em vez de Tito Rabat na equipa Kawasaki Puccetti e Hannes Soomer está a pilotar no lugar de Eric Granado na Petronas Honda IDM.
A segunda sessão de treinos livres de SBK está agendada para as 14h00 (hora de Portugal Continental).
TOP 6 – TL1 SUPERBIKE, MAGNY COURS
1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 1’36.900s
2. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) +0.157s
3. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +0.160s
4. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +0.242s
5. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.431s
6. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.567s