Moto2, Jake Dixon (1º): “Caí de uma escada e fiquei quase cego de um olho”
O britânico teve um fim-de-semana perfeito em Barcelona com a pole position e a sua segunda vitória na Moto2. Ou quase, porque começou com um início extremamente infeliz.
Um acidente na sexta-feira colocou todo o fim de semana de Jake Dixon em risco. “Caí numa escada na sexta-feira. Tive então uma enxaqueca entre o TL1 e o TL2 e fiquei quase cego de um olho. Aí tentei dormir um pouco saudável, foi um dia muito difícil. Felizmente voltei a sentir-me melhor no sábado e fiquei em primeiro lugar no domingo.” Disse o piloto da Inde GASGAS Aspar Team.
Apesar do infeliz acidente, Dixon não se deixou desanimar e voltou a dar o máximo no final da corrida de domingo, para que a vitória fosse decidida nas últimas quatro voltas entre o britânico de 27 anos e o espanhol Aron Canet. Na última volta, Dixon defendeu-se de todos os ataques do adversário e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. “Na última volta estava completamente no meu limite. Mesmo assim, consegui concretizar o meu objetivo. Este é o resultado de todo o nosso trabalho árduo”, Disse o feliz vencedor.